top of page
Pai Diego

Cacique, feitor de exu e babalorixá

Pai Diego de Oxalá iniciou sua jornada na Umbanda, na casa de Mãe Inês do Caboclo Ventania. Com muita determinação e sede de conhecimento sobre culto a orixá,  encontrou sua primeira yalorixa, Mãe Ligia de Oyá, na nação Jeje-Cabinda, onde permaneceu por um ano e teve apenas omieró. Mais tarde, conheceu seu atual babalorixá, Pai Cláudio de Ossain,Nação Cabinda, em um casamento na casa de pai Chico de Ossain (in memorian) e, fez seu primeiro bori para Orixá Odé, e posteriormente Orixá Oxalá. Teve seu apronte de Bará a Oxalá na casa de pai Nado de Oxalá, assim fez no dia 20 de abril de 2022 juntamente com seus axés de obé e búzios, tendo entrega pública e liberação no dia 10 de dezembro de 2022.

Além disso, é casado com Karine de Oxum e tem duas filhas, Sofia de Oxum Miwá e Sara de Esù Lanã. Pai Diego é um profissional bem-sucedido, com bacharelado em Design, técnico em design de interiores e possui um escritório de fotografia, atuando na área há 10 anos. Ele é um exemplo de sucesso e dedicação na Umbanda, Batuque (Nação Cabinda) e Quimbanda..

IMG_2153.jpeg

sobre o Ilè Orun Alaafia

O Ile Orun Alaafia é um terreiro de matriz africana localizado na cidade de Forquilhinha, fundado  no dia 21 de novembro de 2020, sendo o primeiro ilê axé de Batuque da cidade. Nossa casa tem como objetivo principal preservar e propagar os ensinamentos e tradições da Umbanda, Quimbanda e Batuque, proporcionando atendimento espiritual, trabalhos de caridade, e promovendo a harmonia e a paz interior. Aqui, nossa equipe dedicada trabalha para oferecer orientação espiritual, realização de trabalhos espirituais e promover a conexão com as entidades de luz. Conheça mais sobre nossa história e missão e descubra o que nos torna únicos em nosso propósito de auxiliar aqueles que buscam o equilíbrio espiritual e a evolução pessoal.

bottom of page